Truques & Dicas

 

Os "browsers" ou navegadores

 

Há uma infinidade de truques para lidar com a vertente de navegação da net, a começar pelo próprio programa de navegação ("browser"): os utilizadores do Windows usam preferencialmente o Internet Explorer, que é um bom programa, mas que volta e meia não abre as páginas tão bem quanto os restantes navegadores existentes no mercado.

Por isso muitos recomendam também o uso do Firefox e do Opera, que podem ser gratuitamente descarregados
Aqui - http://www.mozilla-europe.org/pt/products/firefox/
E aqui - http://www.opera.com/

(Isto para não falar do sistema "Apple" e do sistema "Linux", que também têm as suas vantagens, mas que não cabem no âmbito das poucas considerações que aqui pretendo fazer).

Os três navegadores podem ser usados simultaneamente no mesmo computador, não se detectando incompatibilidades entre eles.

Por alguma razão que me ultrapassa há "browsers" que funcionam melhor em certas páginas - por exemplo, o Opera é muito mais rápido que o Firefox ou o IExplorer a abrir e executar ficheiros do You Tube; faça você mesmo a experiência, quando tiver dificuldade em abrir uma página do You Tube experimente aceder à mesma página com outro "browser" e veja a diferença.
Normalmente uso os três navegadores ao mesmo tempo (e nunca reparei em qualquer inconveniente), o que me permite, por exemplo, ouvir música num deles enquanto uso o outro para ver notícias, podendo o terceiro "browser" estar a fazer outra tarefa, por exemplo uma descarga ou download.

 

Voltar